Quando a gente fala em praticar o desapego pode soar como algo tão distante ou zen demais para por em prática, não é mesmo? Parece um discurso bonito e ao mesmo tempo irreal. Pois é, nosso objetivo aqui é tentar praticar um pouquinho desse desapego, mostrar que no dia a dia e com pequenas coisas a gente consegue evoluir.
A ideia da prova do desapego #1 surgiu de brincadeiras que fazíamos, sempre que nos encontrávamos tinha algo que elogiávamos na outra. Era um tal de: "Nossa, que brinco bonito"! "Que graça essa sua blusa"! "Me fala que batom é esse"? E sempre terminávamos com: vamos brincar de trocar de guarda-roupa qualquer dia desse?
A brincadeira tomou forma, percebemos que emprestar várias peças de roupas ou acessórios poderia ser legal. Não apenas para variar e ajudar naqueles dias que estamos enjoadas das nossas próprias coisas. Como poderia ser um excelente exercício de desapego. Afinal, emprestaríamos peças em bom estado e que achássemos que combinasse com a outra.
Mas, claro que precisaríamos de algumas regras. Cada uma tem que separar 5 peças do seu guarda-roupa para outra poder escolher o que gostaria de pegar emprestado. Como temos gostos muito parecidos, e vocês já devem ter percebido isso lá no 'Quem estamos', não será muito difícil essa primeira tarefa.
A regra seguinte é: cada uma pode escolher por gosto quantas peças quiser levar para casa durante o mês. E no mínimo duas peças escolhidas precisam ser usadas pelo menos uma vez por semana. Claro que vamos relatando em palavras e imagens essa experiência para vocês!
Regras dadas, agora é partir para o desafio!
Acompanhe de perto nossa primeira prova nos próximos posts!
Beijos da Ana e da Flávia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário